Portman

Bruno Portella é artista plástico há 10 anos. Com influências do acadêmico e do contemporâneo, Portman cria obras em diversas plataformas e técnicas.

 

Desde pequeno, Bruno sempre teve uma atração pelo fogo; o que nem sempre acabava bem. Incêndios eram frequentes. O tempo passou e o pequeno incendiário se tornou artista plástico. A união desses dois elementos, gerou a identidade visual e a temática pelos quais o artista é conhecido atualmente.

 

O trabalho de Bruno Portella também consiste em aplicar, desenvolver ou adaptar esta identidade para outras técnicas, como grafite, aerografia, tinta acrílica e etc; e também em diferentes plataformas como telas, painéis e peças.

 

Portman possui obras em coleções particulares em cidades como Miami, San Diego, Toronto, Amsterdã, Genebra, Zurique, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Após alguns anos de trabalho, Portman foi convidado a fazer parte do livro “The Art Book Brasil” lançado em dezembro de 2015 pela editora Decorbook, em Miami, durante a realização da feira de arte e design “Art Basel Miami”.

 

Durante os anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 Bruno Portella também participou do evento “Art Battle Brasil” e “ArtBattle Amsterdam”. Este é um evento que ocorre no mundo todo e está ha quinze anos no Canadá, ha três anos em terras tupiniquins e recem estreou na Europa. O artista foi campeão de duas edições brasileiras realizadas nos mêzes de Dezembro de 2015 e Dezembro de 2016, o “ArtBattle Lounge Brazil”. Em Junho de 2017 o artista sagrou-se campeão do primeiro “Art Battle Amsterdam”. Em Novembro o Artista retornou para a terceira edição do evento holandês e sagrou-se campeão também do “ArtBattle #3 Amsterdam”.

 

Em janeiro de 2017 o Atelier Bruno Portella foi eleito, pela revista Vero, como o favorito de Alphaville e Região entre todos os estabelecimentos de decoração e galerias de arte.

 

Em Fevereiro deste mesmo ano foi convidado pela diretoria do Memorial da América Latina a export 3 obras por periodo indeterminado no mesmo emblemático local. As pinturas estão em exposição.

 

Em 2018 Bruno Portella teve suas obras publicadas no livro “Who’s Who Brazililan Artists”, da editora Decorbook, que foi lancado em janeiro.

 

O artista também ganhou neste mesmo mês o prêmio de Artista Destaque do circuito mundial de arte “Mares, Cores e Estrela Guia 2017”.

 

Em Junho foi selecionado para participar da “Football Parade” em comemoração à Copa do Mundo e aos 70 anos do “Sindicato dos Atletas de São Paulo”.

 

Em Setembro de 2018, Bruno Portella foi premiado no Salão de Arte “O Inquérito do Saci” com a obra “A Próxima Travessura”.

 

Em outubro do mesmo ano o artista participou do “4º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas” a convite do curador da mostra e conforme matéria publicada nos portais “Fala Universidades”, do Terra, em janeiro de 2019, e no “Almanaque da Cultura”, em dezembro de 2018, Bruno Portella é um dos 10 artistas brasileiros a serem seguidos em 2019 segundo a curadoria da galeria “Artluv”.

 

Em suas obras, Portman discute aspectos da vida contemporânea de uma maneira cativante e com uma identidade visual de encher os olhos com suas cores e contrastes.

Siga Bruno Portella

  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Facebook