top of page
Buscar
  • Foto do escritorAtelier Bruno Portella

Shadowban do Instagram

Dentro do mundo das hashtags, circulam rumores de algo chamado “Shadowban”. O que acontece foi que o Instagram baniu varias hashtags por as considerar nocivas. Algumas parecem não ter sentido. E algumas até em português. Os perfis que usam estas hashtags são penalizados e a audiencia cai muito!


Veja a lista abaixo:

HASHTAGS: butts, boobies, cleveage, weed, sexual, twerk, whitepower, nigger, anon (claro)  excitada, bunda, sextafeira, sexta-feira, sexta, boatarde, lollita, brain, medicina, italiano, newyears, ilovemyinstagram e like.


Como é o caso também da hashtag "sextou". Que em inglês é: "Sex-to-u". Eu mesmo usei umas 3 vezes. Já paguei todas. Quem usa alguma dessas sofre uma punição do instagram. Aparece pra beeeem menos perfis e não aparece nas buscas das hashtags.


Como eu sei se caí no Shadowban?! É só revisar seus posts e sua hashtags, se achar a hashtag suspeita, clique nela e se o seu conteúdo estiver ocultado o Instagram vai dizer. Apague todas elas então. Meu insta tem perto de 1000 posts. Eu revisei todos. As hashtags mais prováveis da lista acima que você tenha usado é sextou, sexta feira, sexta, like, boatarde, sex, bunda, medicina e italiano.


Como eu me livro dessa budéga?! É só alterar a sua conta do Instagram de comercial para pessoal e não postar por 5 dias. Eu li que colocar em conta privada é até melhor. Identifique onde estão as hashtags banidas que você usou e as apague. Dá pra você ver se a hashtag foi banida só clicando nela e ver se o instagram exibe uma mensagem dizendo que os resultados daquela hashtag foram ocultados ou reduzidos. Depois deste tempo seu perfil volta ao normal.


Como evitar levar um Shadowban? Evite hashtags em inglês, muito genérica ou muito polêmicas e só use as que vc tem certeza que não foram banidas.


Algo recomendado também é desabilitar a função de postar no Insta e no Face ao mesmo tempo. Desvincule a sua conta do Facebook com a do Instagram. Isso faz cair o alcance dentro do Instagram.


Aplicativos de automação de contas também não são bem vistos pelo algorítmo da rede social. Cada vez mais a inteligência artificial dessas redes fica melhor e pune quem tenta automatizar o relacionamento humano dentro da plataforma.

415 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page